Notícias

Paralisação de sistema deixa bairros de Maceió sem água nesta quarta-feira

A paralisação do Sistema Catolé-Cardoso, em Maceió, por parte da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), vai deixar alguns bairros da capital com deficiência no abastecimento de água nesta quarta-feira (26).

A ação para limpeza do aqueduto, que é a estrutura responsável por conduzir a água bruta da barragem do Catolé até a Estação de Tratamento de Água (ETA), situada no bairro de Bebedouro, vai afetar as localidades do Mutange, Cambona, Bom Parto, todos os bairros do Centro ao Pontal da Barra e da orla lagunar, além de Bebedouro e Chã de Bebedouro.

A limpeza é para a retirada de vegetação e raízes que se desenvolvem dentro do aqueduto e vai preparar a estrutura para transportar um maior volume de água durante o verão que se aproxima.

A paralisação teve início às 4h e se estende até as 16h desta quarta-feira, a partir de quando o sistema voltará a operar. Porém, para que o abastecimento seja restabelecido, serão necessárias mais 12 horas, ou seja, o fornecimento de água só deve voltar à normalidade nesta quinta-feira (27).

Artigos relacionados
Notícias

CVC encolhe espaço físico e mergulha no mundo digital, buscando produtores de conteúdo nos veículos de comunicação e redes sociais

A nova realidade criada pela pandemia do covid-19 impõe nova prática de trabalho, fecha ciclos de empresas que antes dominavam…
Notícias

A necessidade da Reforma Tributária para os municípios e da criação de um imposto único. População pede passarelas em Arapiraca. Mineradora desvaloriza terras no Agreste e produção agrícola sob ameaça. Perigo das chuvas nas rodovias do litoral Norte.

A pandemia do covid 19 foi politizada e por isso toda pauta no Congresso Nacional está focada em tudo que…
DestaquesNotícias

Ministro do Turismo explica que Certificado de Vacinação não é obrigatório

A vacinação contra o covid-19 no Brasil avança e deve atingir os 20 milhões imunizados até o final deste mês…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :