Notícias

Governo e LATAM assinam termo de incentivo para aviação nesta sexta-feira (16)

Expectativa é que com a concessão de incentivos à LATAM, número de voos da companhia cresça em Alagoas
Texto de Thiago Tarelli

O governador Renan Filho e o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, assinam o termo de concessão de incentivos à companhia aérea LATAM Airlines Brasil, representada pelo CEO da empresa, Jerome Cadier. A cerimônia ocorre nesta sexta-feira (16), às 12 horas, no Salão de Despachos do Palácio República dos Palmares, em Maceió.

 

A assinatura  tem o intuito de ofertar uma malha aérea ampla e diversificada, que se constitui em um dos grandes diferenciais para fortalecer o destino turístico alagoano. Pensando nisso, a companhia aérea LATAM será beneficiada com a redução do imposto sobre o combustível da aviação, o QAV, de 17% para 12%. As despesas com combustível representam cerca de 35% dos custos das companhias. Com a redução do tributo, a malha aérea da empresa em Alagoas será ampliada, com mais voos da LATAM para o Estado.

 

Além da LATAM, as companhias aéreas Gol e Azul também já contam com este benefício, que tornou o Estado mais competitivo no cenário nacional da aviação, rendendo mais de 500 voos extras durante a última temporada em Alagoas.

 

 

O secretário Rafael Brito explica que a expectativa é que com a concessão de incentivos à LATAM, o número de voos da companhia cresça em Alagoas.

 

“A assinatura do incentivo para a LATAM é mais uma conquista desta nova Alagoas, que já é líder em faturamento em agências como CVC e Flytour, além de atrair atenção do mercado internacional. Com mais voos chegando, mais turistas nos visitam e movimentam toda a cadeia produtiva do turismo, gerando emprego e renda para os alagoanos”, explica o secretário Rafael Brito.

Artigos relacionados
Notícias

CVC encolhe espaço físico e mergulha no mundo digital, buscando produtores de conteúdo nos veículos de comunicação e redes sociais

A nova realidade criada pela pandemia do covid-19 impõe nova prática de trabalho, fecha ciclos de empresas que antes dominavam…
Notícias

A necessidade da Reforma Tributária para os municípios e da criação de um imposto único. População pede passarelas em Arapiraca. Mineradora desvaloriza terras no Agreste e produção agrícola sob ameaça. Perigo das chuvas nas rodovias do litoral Norte.

A pandemia do covid 19 foi politizada e por isso toda pauta no Congresso Nacional está focada em tudo que…
DestaquesNotícias

Ministro do Turismo explica que Certificado de Vacinação não é obrigatório

A vacinação contra o covid-19 no Brasil avança e deve atingir os 20 milhões imunizados até o final deste mês…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :