Notícias

Projeto Golfinho transforma a vida de crianças em Maragogi

Texto de Alan fagner

Conhecido por muitos como “Caribe brasileiro”, o município de Maragogi é um dos destinos mais procurados pelos turistas em Alagoas. Mas apesar de morar na cidade, há quem nunca tenha visitado as piscinas naturais mais famosas do Estado, como o pequeno Riquelme Tarlison, de nove anos.

O garoto é um dos participantes do Projeto Golfinho que encerrou nesta sexta-feira, 9, no município do litoral norte alagoano. Riquelme, como a maioria das 60 crianças que participaram do projeto, nunca havia visitado as piscinas naturais ou passeado de catamarã, embarcação muito utilizada pelos turistas na região. “Foi muito bom. Brinquei muito lá, andei de catamarã. Foi muito legal”, disse o golfinho.

Também foi a primeira vez que muitas destas crianças chegaram bem perto de um helicóptero. O Falcão 05 e sua equipe participaram do projeto, apresentando a aeronave e suas funcionalidades em meio a carinhas de espanto e curiosidade.

“São coisas dessa natureza que nos enchem os olhos e fazem com que cada pequeno gesto de contribuição social tenha significado”, conta o coronel Clemens Barbosa, comandante do 2º Grupamento Bombeiro Militar (2º GBM) e coordenador do projeto.

Esta foi a segunda edição da colônia realizada em Maragogi, que tem o mesmo formato do projeto que acontece em Maceió. Os golfinhos têm entre 8 a 12 anos e receberam instruções sobre  acidentes domésticos, cuidados na praia, atividades físicas, recreação, perigo do trote ao número de emergência 193, tornando-se multiplicadores da cultura da prevenção.

Para a mãe do golfinho Albert, Maria Verônica Bezerra, houve muita confiança no trabalho dos instrutores. “Gostaria de agradecer a participação dos instrutores que foram simplesmente maravilhosos. Tivemos grande confiança no trabalho deles, porque vimos o cuidado com os nossos filhos, a observação. Fico sem palavras para agradecer”, disse a mãe.

Além do Grupamento de Operações Aéreas com a aeronave Falcão 05, o PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas) da Polícia Militar, a equipe do canil do CBMAL e integrantes do projeto Peixe Boi também desenvolveram atividades com os golfinhos.

Artigos relacionados
Notícias

CVC encolhe espaço físico e mergulha no mundo digital, buscando produtores de conteúdo nos veículos de comunicação e redes sociais

A nova realidade criada pela pandemia do covid-19 impõe nova prática de trabalho, fecha ciclos de empresas que antes dominavam…
Notícias

A necessidade da Reforma Tributária para os municípios e da criação de um imposto único. População pede passarelas em Arapiraca. Mineradora desvaloriza terras no Agreste e produção agrícola sob ameaça. Perigo das chuvas nas rodovias do litoral Norte.

A pandemia do covid 19 foi politizada e por isso toda pauta no Congresso Nacional está focada em tudo que…
DestaquesNotícias

Ministro do Turismo explica que Certificado de Vacinação não é obrigatório

A vacinação contra o covid-19 no Brasil avança e deve atingir os 20 milhões imunizados até o final deste mês…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :