ALAGOAS

Vida Nova nas Grotas vai levar ações de saúde ao Sítio São Jorge nesta quarta (28)

No local serão disponibilizados testes para aferição de pressão arterial e glicose, testes rápidos para sífilis e HIV e vacinas
Texto de Fabiano Di Pace

Os serviços e ações do Programa Vida Nova nas Grotas irão beneficiar, nesta quarta-feira (28), a partir das 9h, os moradores da Grota da Amizade, localizada no Sítio São Jorge, em Maceió. Para isso, técnicos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) irão atuar em tendas e estandes montados no centro da comunidade, visando facilitar o acesso da população.

 

O Vida Nova nas Grotas é uma iniciativa do Governo de Alagoas, desenvolvido em parceria com o Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos (ONU-Habitat). A ação tem o propósito de promover melhorias em mobilidade urbana e atividades de inclusão social, desenvolvimento econômico, prevenção à violência, saúde, educação, entre outros benefícios comunitários.

 

Olival Santos

 

No local serão disponibilizados testes para aferição de pressão arterial e glicose, testes rápidos para sífilis e HIV e vacinas para a atualização do calendário de imunização. Os técnicos da saúde estadual também proferirão palestras sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e higiene bucal.

 

Segundo a assessora técnica da Gerência de Atenção Primária (GAP) da Sesau, Elma Araújo, as ações levam informações e serviços para comunidades socialmente vulneráveis. “Levamos iniciativas importantes para a comunidade, além da promoção de conhecimentos essenciais, como a prevenção das ISTs e até alimentação saudável”, destacou.

 

A técnica ressaltou que a participação de todos é importante. “Estamos levando informação, que é a principal arma para a boa saúde e bem-estar. Por isso, todos os moradores da Grota da Amizade são bem-vindos para que possam aproveitar a iniciativa”, reforçou a assessora do GAP.

Artigos relacionados
ALAGOASNotícias

Com novas estradas e hotéis, Alagoas ganha novo polo de desenvolvimento para o turismo

Novo trecho da AL-101 Norte ligará a cidade de Barra de Santo Antônio a Passo de Camaragibe, diminuindo o tempo…
ALAGOAS

Pacote Emergencial: R$ 1 milhão em créditos já foram concedidos para empresários em AL

Em menos de vinte dias de atendimento, o crédito disponibilizado pelo governo de Alagoas, por meio da agência de fomento…
ALAGOAS

Como havíamos noticiado Governador libera funcionamento de bares e restaurantes e receptivos turísticos das 5 às 16 horas

Como havíamos noticiado com exclusividade semana passada, ( https://circuitoalagoas.com.br/2021/03/31/exclusivo-governador-vai-liberar-funcionamento-de-restaurantes-de-receptivos-turisticos)o governador Renan Filho anunciou a flexibilização para o funcionamento dos receptivos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :