ALAGOAS

Conselho Estadual de Educação empossa presidente nesta terça (20)

Eliel dos Santos de Carvalho foi reeleito presidente do Conselho Estadual de Educação
Texto de Ana Paula Lins, com informações do CEE

O Conselho Estadual de Educação (CEE) empossa seu presidente nesta terça-feira (20), para o biênio 2018-2020. A cerimônia de posse será às 14h, no auditório Aqualtune do Palácio República dos Palmares, e contará com a presença do vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa. O conselheiro Eliel dos Santos de Carvalho, atual presidente da entidade, foi reeleito para o mandato por mais dois anos.

 

Criado em 1962, pela Lei Estadual Nº. 2.511, e reformulado pela Lei Nº. 4531, de 1984, o CEE tem o papel de expedir as normas gerais disciplinadoras do ensino nos sistemas oficial e privado e também participa da formulação das políticas de educação do Estado, acompanhando a sua execução.

 

Além disso, é uma instância democrática que conta com a representação de todos integrantes da comunidade educacional: instituições, docentes, pais e estudantes das redes pública e privada de ensino.

 

O presidente

 

Natural de Maceió, Eliel de Santos de Carvalho possui licenciatura em Letras, graduação em Administração e Mestrado em Administração de Sistemas, tendo construído sua vida profissional como educador e administrador.

 

Lecionou em escolas da rede estadual, municipal e privada e no magistério superior pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal).

 

Como membro do CEE, dentre outras ações, presidiu, por duas gestões, a Câmara de Educação Profissional e integrou a comissão que promoveu a transição das antigas fundações educacionais em universidades públicas e a que instituiu os respectivos Planos de Cargos e Carreiras.

Artigos relacionados
ALAGOASNotícias

Com novas estradas e hotéis, Alagoas ganha novo polo de desenvolvimento para o turismo

Novo trecho da AL-101 Norte ligará a cidade de Barra de Santo Antônio a Passo de Camaragibe, diminuindo o tempo…
ALAGOAS

Pacote Emergencial: R$ 1 milhão em créditos já foram concedidos para empresários em AL

Em menos de vinte dias de atendimento, o crédito disponibilizado pelo governo de Alagoas, por meio da agência de fomento…
ALAGOAS

Como havíamos noticiado Governador libera funcionamento de bares e restaurantes e receptivos turísticos das 5 às 16 horas

Como havíamos noticiado com exclusividade semana passada, ( https://circuitoalagoas.com.br/2021/03/31/exclusivo-governador-vai-liberar-funcionamento-de-restaurantes-de-receptivos-turisticos)o governador Renan Filho anunciou a flexibilização para o funcionamento dos receptivos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :