Notícias

Uneal oferta 440 vagas para cursos de pós-graduação em seis cidades

Novos cursos de pós-graduação serão ofertados nos campi de Arapiraca, Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema, São Miguel dos Campos, Maceió e União dos Palmares
Texto de Ascom/Uneal

A Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propep), está com as inscrições abertas até o dia 28 de fevereiro para interessados em ingressar nos novos cursos de pós-graduação Lato Sensu, a serem ofertados nos campi de Arapiraca, Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema, São Miguel dos Campos, Maceió e União dos Palmares.

 

Estão sendo disponibilizadas 440 vagas para o público em geral, distribuídas em 18 cursos gratuitos. As inscrições são realizadas exclusivamente via internet, no endereço eletrônico correspondente a cada um dos cursos, conforme a relação dos endereços, constante no edital. As dúvidas sobre as inscrições poderão ser esclarecidas por meio do endereço propepunealespecializa@gmail.com.

 

Os processos seletivos para a pós-graduação, a depender do curso, serão desenvolvidos em até seis etapas: prova escrita, análise de currículo Lattes, análise do histórico escolar, entrevista, análise de projeto e defesa de projeto, segundo o que determina o edital.

 

Confira os cursos de especialização por campus:

 

Campus I – Arapiraca: Administração de Negócios, Linguagem, Matemática, Metodologia do Ensino de Geografia, Psicopedagogia Institucional, Saúde e Ambiente e Tecnologia e Inovações em Sistemas Socioambientais.

 

Campus II – Santana do Ipanema: Metodologia do Ensino de Ciências, Doenças Parasitárias e Meio Ambiente e Produção Animal e Desenvolvimento Rural.

 

Campus III – Palmeira dos Índios: Ecologia e Conservação da Natureza, Educação Inclusiva e História do Brasil: Cultura e Memória, e Linguagem e Ensino.

 

Campus IV – São Miguel dos Campos: Linguística Aplicada e Ensino de Línguas Estrangeiras e Maternas.

 

Campus V – União dos Palmares: Ensino de Língua Portuguesa e Literatura.

 

Campus VI – Maceió: Educação Inclusiva e Gestão da Qualidade na Administração Pública.

 

A taxa de inscrição está fixada no valor de R$ 100,00 (cem reais), por meio de Documento de Arrecadação (DAR/CB) do Estado de Alagoas.

 

O edital está disponível no link http://www.uneal.edu.br/editais/editais-2018/selecoes-e-concursos/edital-no-01-2018-2013-propep-pos-graduacao-uneal-especializa

Artigos relacionados
Notícias

CVC encolhe espaço físico e mergulha no mundo digital, buscando produtores de conteúdo nos veículos de comunicação e redes sociais

A nova realidade criada pela pandemia do covid-19 impõe nova prática de trabalho, fecha ciclos de empresas que antes dominavam…
Notícias

A necessidade da Reforma Tributária para os municípios e da criação de um imposto único. População pede passarelas em Arapiraca. Mineradora desvaloriza terras no Agreste e produção agrícola sob ameaça. Perigo das chuvas nas rodovias do litoral Norte.

A pandemia do covid 19 foi politizada e por isso toda pauta no Congresso Nacional está focada em tudo que…
DestaquesNotícias

Ministro do Turismo explica que Certificado de Vacinação não é obrigatório

A vacinação contra o covid-19 no Brasil avança e deve atingir os 20 milhões imunizados até o final deste mês…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :