Notícias

IPVA de veículos com placa 1 e 2 deve ser regularizado até dia 28 de fevereiro

Desconto de 10% em conta única vale para todos os finais de placa até fim de fevereiro
Texto de Felipe Miranda  

A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz/AL) dá início à primeira rodada de pagamentos do calendário do IPVA 2018. Proprietários de veículos automotores e motocicletas com finais de placa 1 e 2 possuem até o dia 28 deste mês para quitar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores.

 

A novidade da vez é um desconto de 10% para aqueles que optarem pelo pagamento em conta única até esta data. Vale ressaltar que a redução no valor contempla todos finais de placa (0 a 9) desde que o imposto seja pago de forma integral até o fim de fevereiro.

 

Quem optar por parcelar o valor sem desconto pode fazê-lo em até seis parcelas mensais e consecutivas. A partir de março o desconto já não estará mais em vigor.

 

Para emitir o boleto é necessário acessar o Espaço do Contribuinte no site da Sefaz. A Fazenda calcula automaticamente os abatimentos do imposto. Também é possível emitir as guias de forma presencial, comparecendo a uma das Centrais Já! do Estado.

 

Quem optar pelo pagamento em conta única sem desconto ou parcelado basta conferir o cronograma divulgado no Diário Oficial. Os débitos do ano vigente podem ser pagos em até seis vezes. O valor pago a cada mês não pode ser inferior a R$ 100.

Artigos relacionados
Notícias

CVC encolhe espaço físico e mergulha no mundo digital, buscando produtores de conteúdo nos veículos de comunicação e redes sociais

A nova realidade criada pela pandemia do covid-19 impõe nova prática de trabalho, fecha ciclos de empresas que antes dominavam…
Notícias

A necessidade da Reforma Tributária para os municípios e da criação de um imposto único. População pede passarelas em Arapiraca. Mineradora desvaloriza terras no Agreste e produção agrícola sob ameaça. Perigo das chuvas nas rodovias do litoral Norte.

A pandemia do covid 19 foi politizada e por isso toda pauta no Congresso Nacional está focada em tudo que…
DestaquesNotícias

Ministro do Turismo explica que Certificado de Vacinação não é obrigatório

A vacinação contra o covid-19 no Brasil avança e deve atingir os 20 milhões imunizados até o final deste mês…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :