Notícias

Nova ambulância do Samu garante atendimento qualificado para mais de 35 mil alagoanos e turistas

Nova ambulância faz parte de um pacote de 40 viaturas adquiridas pelo Governo de Alagoas, que irão mudar o cenário de sucateamento das ambulâncias no Estad
Texto de João Victor Barroso

A base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da cidade de São Miguel dos Milagres, recebeu um reforço para os atendimentos no período do Natal e ano novo. Para isso, o secretário de estado da saúde, Christian Teixeira, entregou uma nova Unidade de Suporte Básico (USB), para o prefeito do município, Bureco Ataíde, nesta sexta-feira, 22.

 

A USB irá prestar assistência para 30.361 alagoanos que residem em São Miguel dos Milagres, Porto de Pedras e Passo de Camaragibe, além dos cinco mil turistas que são esperados para visitar o Litoral Norte do Estado nos próximos dias.

 

Para o prefeito Bureco Ataide, a nova ambulância chegou em boa hora, já que o movimento na cidade aumenta durante o final do ano, até o período do carnaval.

Nova ambulância do Samu irá garantir atendimento qualificado para mais de 35 mil alagoanos e turistas (Crédito: Thiago Henrique)

“A população milagrense, os cidadãos da região e os turistas irão aproveitar nossas belezas durante esse período de festa mais tranquilos, na certeza de que serão atendidos imediatamente e da melhor forma possível pelo Samu”, destacou o gestor.

 

Christian Teixeira reforçou que a nova ambulância faz parte de um pacote de 40 viaturas adquiridas pelo Governo de Alagoas, que irão mudar o cenário de sucateamento das ambulâncias no Estado.

 

“Isso mostra o compromisso do Estado em trabalhar ao lado dos municípios alagoanos. Cada ambulância custou R$ 194 mil, o que totaliza um investimento de R$ 3,8 milhões só no Samu Alagoas. Essa nova viatura também representa um atendimento mais ágil para salvar a vida da população e trazer mais qualidade ao ambiente de trabalho dos nossos socorristas”, enfatizou Christian Teixeira.

 

A equipe da base de São Miguel dos Milagres é composta por nove profissionais de saúde, sendo condutores socorristas, técnicos de enfermagem e uma enfermeira.

Nova ambulância do Samu irá garantir atendimento qualificado para mais de 35 mil alagoanos e turistas (Crédito: Thiago Henrique)

A Unidade de Suporte Básico de São Miguel dos Milagres é composta de maca, cilindros de oxigênio, medicamentos, colares cervicais e outros materiais para imobilização e um desfibrilador automático externo, para a utilização em pacientes com paradas cardiorrespiratórias.

Artigos relacionados
Notícias

CVC encolhe espaço físico e mergulha no mundo digital, buscando produtores de conteúdo nos veículos de comunicação e redes sociais

A nova realidade criada pela pandemia do covid-19 impõe nova prática de trabalho, fecha ciclos de empresas que antes dominavam…
Notícias

A necessidade da Reforma Tributária para os municípios e da criação de um imposto único. População pede passarelas em Arapiraca. Mineradora desvaloriza terras no Agreste e produção agrícola sob ameaça. Perigo das chuvas nas rodovias do litoral Norte.

A pandemia do covid 19 foi politizada e por isso toda pauta no Congresso Nacional está focada em tudo que…
DestaquesNotícias

Ministro do Turismo explica que Certificado de Vacinação não é obrigatório

A vacinação contra o covid-19 no Brasil avança e deve atingir os 20 milhões imunizados até o final deste mês…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :