ALAGOAS

Renan Filho participa do 37º Encontro Nacional de Juntas Comerciais nesta quarta (29)

Estado ocupa o primeiro do lugar no rankingda Receita Federal que avalia os níveis de implantação da Redesim em cada estado
Texto de Severino Carvalho com assessorias

O governador Renan Filho participa, nesta quarta-feira (29), da abertura do 37º Encontro Nacional de Juntas Comerciais (Enaj), que acontece a partir das 16h30, no auditório do Hotel Jatiúca, em Maceió. O evento vai reunir os presidentes de todas as Juntas Comerciais do país, além do ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira.

 

Encontro vai discutir a evolução e a integração do ambiente de registro e licenciamento empresarial, além de celebrar os avanços conquistados com a Rede Nacional para Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), que completa 10 anos.

 


(Foto: Ascom/Juceal)

 

Alagoas é referência nacional quando o assunto é registro de empresas, feito no Estado em 24 horas. A meta é alcançar em todo o país patamares semelhantes aos de Alagoas. Nos 102 municípios do Estado e na capital, Maceió, a abertura, a alteração e o fechamento de empresas ocorrem em um processo único, que conta com 100% de integração entre os órgãos federal, estadual e municipais no Portal Facilita Alagoas.

 

O Estado ocupa o primeiro do lugar no ranking produzido pela Receita Federal que avalia os níveis de implantação da rede em cada Estado.

 

A Redesim é um programa nacional e integra o rol de projetos prioritários do governo federal para redução da burocracia, ampliação de investimentos e geração de empregos. A rede faz parte do projeto Brasil Eficiente.

 

A 37ª edição do Enaj será sediada em Alagoas de 28 de novembro a 3 de dezembro. O evento tem a Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) como anfitriã, e é uma realização da Federação Nacional das Juntas Comerciais (Fenaju), com apoio do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur).

 

Os demais dias do encontro serão voltados para grupos de trabalhos entre presidentes de Juntas Comerciais das 27 unidades federativas, procuradores e secretários-gerais, diretores de Tecnologia da Informação (TI) dos órgãos de registro e entidades parceiras.

 

Mais informações  acesse o  http://servicos.juceal.al.gov.br/enaj/

 

SERVIÇO

Evento: 37º Encontro Nacional de Juntas Comerciais (Enaj) e 10 anos da Redesim

Data: 29 de novembro (quarta-feira)

Horário: 16h30

Local: Auditório do Hotel Jatiúca, Maceió (AL)

Artigos relacionados
ALAGOASNotícias

Com novas estradas e hotéis, Alagoas ganha novo polo de desenvolvimento para o turismo

Novo trecho da AL-101 Norte ligará a cidade de Barra de Santo Antônio a Passo de Camaragibe, diminuindo o tempo…
ALAGOAS

Pacote Emergencial: R$ 1 milhão em créditos já foram concedidos para empresários em AL

Em menos de vinte dias de atendimento, o crédito disponibilizado pelo governo de Alagoas, por meio da agência de fomento…
ALAGOAS

Como havíamos noticiado Governador libera funcionamento de bares e restaurantes e receptivos turísticos das 5 às 16 horas

Como havíamos noticiado com exclusividade semana passada, ( https://circuitoalagoas.com.br/2021/03/31/exclusivo-governador-vai-liberar-funcionamento-de-restaurantes-de-receptivos-turisticos)o governador Renan Filho anunciou a flexibilização para o funcionamento dos receptivos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :