ALAGOAS

Governador assina concessão de incentivos para instalação de empresas

Além da concessão de novos estímulos, será assinado, também, o decreto que autoriza a renovação dos benefícios para a Multinacional Pepsico, instalada em União dos Palmares
Texto de Andressa Alves

Para tornar o cenário econômico de Alagoas cada vez mais competitivo, o governador Renan Filho e o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, assinam, nesta sexta-feira (17), a concessão de incentivos para três diferentes empresas. Os decretos serão assinados às 16h, no Salão de Despachos do Palácio República dos Palmares.

 

Dessa vez, os benefícios vão garantir a instalação da indústria New Plast Indústria e Comércio de Embalagens, com incentivo fiscal, e RM Oliveira, empresa alagoana especializada na fabricação e comercialização de tintas, texturas e massas que contará com incentivos fiscais e locacionais. Além da concessão de novos benefícios, será assinado, também, o decreto que autoriza a renovação dos benefícios para a Multinacional Pepsico, instalada em União dos Palmares.

 

“A permanência da Pepsico e a chegada das novas indústrias em Alagoas garantem, juntas, a geração de mais de 205 empregos diretos, impactando diretamente no cenário econômico e na melhoria da qualidade de vida dos alagoanos. A renovação e a concessão de novos incentivos demonstram o trabalho do Governo do Estado em prol das indústrias já instaladas, além da atração de novos empreendimentos. Isso garante a competividade na economia alagoana”, ressaltou o secretário Rafael Brito.

 

Alagoas competitiva

Para garantir a atração de mais empresas para o Estado, o Governo do Estado definiu sua estratégia para a reformulação do Programa do Desenvolvimento Integrado do Estado (Prodesin) e se tornou, desde 2016, o Estado com o melhor incentivo fiscal do Nordeste.

 

Com a atualização, na prática, o Prodesin passou a garantir para as empresas uma isenção de 92% de ICMS em todo território alagoano.

Artigos relacionados
ALAGOASNotícias

Com novas estradas e hotéis, Alagoas ganha novo polo de desenvolvimento para o turismo

Novo trecho da AL-101 Norte ligará a cidade de Barra de Santo Antônio a Passo de Camaragibe, diminuindo o tempo…
ALAGOAS

Pacote Emergencial: R$ 1 milhão em créditos já foram concedidos para empresários em AL

Em menos de vinte dias de atendimento, o crédito disponibilizado pelo governo de Alagoas, por meio da agência de fomento…
ALAGOAS

Como havíamos noticiado Governador libera funcionamento de bares e restaurantes e receptivos turísticos das 5 às 16 horas

Como havíamos noticiado com exclusividade semana passada, ( https://circuitoalagoas.com.br/2021/03/31/exclusivo-governador-vai-liberar-funcionamento-de-restaurantes-de-receptivos-turisticos)o governador Renan Filho anunciou a flexibilização para o funcionamento dos receptivos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :