Destaques

Servidores do TJ/AL podem contribuir com coleta seletiva às segundas e terças

Com o objetivo de preservar o meio ambiente e contribuir com a complementação de renda das famílias da Cooperativa de Recicladores de Lixo Urbano de Maceió (Cooplum), os servidores do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) podem dar a destinação correta aos materiais recicláveis às segundas e terças.

Nas segundas, a entrega do material deve ser feita no estacionamento interno do Tribunal, das 7h às 9h30 e das 13h às 14h30. Nas terças, o ponto de coleta é a garagem do subsolo, no mesmo horário. Os servidores podem trazer papelão, papel, embalagens tetra pak, alumínio, ferro, vidros, revistas e jornais, embalagens plásticas e materiais de informática.

A Coleta Seletiva Solidária é um dos indicadores estabelecidos na resolução nº 23/2017, que instituiu o programa TJ Ecoconsciente e Solidário. O projeto é coordenado pelo Núcleo Socioambiental da Assessoria de Planejamento e Modernização do Poder Judiciário (APMP)

Coleta interna

Dentro dos setores do TJ/AL também é possível contribuir com o projeto. Para isso, as salas e dependências do prédio-sede do TJ contam com lixeiras com duas cores de sacos plásticos. No saco preto, o servidor deve descartar lixo orgânico e não reaproveitável. Já no azul, os materiais reaproveitáveis.

Acompanhamento

Os dois servidores ou magistrados mais bem colocados no ranking mensal da coleta seletiva serão contemplados com um dia de folga, em data a ser negociada com o seu superior imediato, além de um broche de lapela com a logomarca do programa. A ordem de classificação considera o peso dos materiais trazidos de casa pelos participantes, não sendo contabilizados os resíduos descartados nos setores.

Graziela França – Dicom TJ/AL
imprensa@tjal.jus.br – (82) 4009-3141/3240

Artigos relacionados
ALAGOASDestaquesNotícias

Voos Lisboa/Maceió devem voltar a partir da próxima semana, com duas frequências

Os voos regulares Lisboa/Maceió, com escala em Recife voltam a ser realizados estão liberados a partir de hoje (16), segundo…
DestaquesNotícias

Portugal libera voos para o Brasil, mas com restrições para o turismo

O Governo português liberou a partir de hoje os voos com origem ou destino no Brasil e Reino Unido para…
Destaques

Presidente do Maceió Convention diz que retomada começa em julho e alerta para novo "cenário digital", no mercado de turismo

Para o presidente da Maceió Convention, Glênio Cedrim, 2021 será o ano do turismo doméstico com a retomada das atividades…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :