ALAGOAS

Renan Filho anuncia implantação da Polícia de Proximidade e Força Tarefa para CBMAL e PCAL

Texto de Severino Carvalho

O governador Renan Filho anunciou, na manhã desta quinta-feira (9), que vai lançar, em breve, o modelo de segurança pública conhecido como Polícia de Proximidade nos bairros e a expansão do Programa Força Tarefa para o Corpo de Bombeiros (CB) e a Polícia Civil (PC).

 

“Lançamos o Programa Força Tarefa para a PM com excelentes resultados. Agora, vamos lançá-lo para o Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil, garantindo remuneração a quem quer entregar seu dia de folga para o serviço público. Isso vai fortalecer o entusiasmo do policial e a segurança do Estado de Alagoas”, afirmou Renan Filho.

 

A previsão é de que a Polícia de Proximidade seja lançada no próximo mês  em Maceió, dando sequência ao trabalho desenvolvido pela Segurança Pública, que vem reduzindo os índices de violência em todo o Estado.

Entrega de viaturas para CBMAL e PMAL (Crédito: Márcio Ferreira)

“Vamos chacoalhar a presença da polícia aqui na orla, dando novo ânimo e fortalecendo a presença da corporação, colocando aqui a Polícia de Proximidade, um modelo que deu certo em outros lugares e vai dar certo aqui também. Só na orla, teremos 21 novos trios de policiais, garantindo presença para os alagoanos e para o turista que nos visitam”, acrescentou o governador.

 

De acordo com ele, o modelo será expandido a outras localidades da capital, a exemplo do bairro do Jacintinho, Centro da cidade e Tabuleiro do Martins. O anúncio foi feito durante a solenidade de entrega de novas viaturas à Polícia Militar (PMAL) e ao Corpo de Bombeiros (CBMAL), realizada na Praça Multieventos, na Pajuçara.

Entrega de viaturas para CBMAL e PMAL (Crédito: Márcio Ferreira)

A PM recebeu cinco viaturas (três caminhões e dois reboques) para o Regimento de Policiamento Montado (RPMon), sendo três para Maceió e duas para o 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), situado em Arapiraca.

 

“Isso significa mais mobilidade para atender as demandas do nosso Estado, além de conforto e segurança para os policiais e animais. A Cavalaria é muito utilizada nas reintegrações de posse, em grandes eventos, no policiamento da orla e em outros logradouros públicos”, citou o comandante do RPMon, coronel Ramon de Oliveira.

Entrega de viaturas para CBMAL e PMAL (Crédito: Márcio Ferreira)

O CB recebeu mais 10 novas viaturas de resgate, que serão distribuídas em praticamente todos os quartéis da capital e interior do Estado. “Em 70 anos de fundação do Corpo de Bombeiros de Alagoas, essa é a primeira vez em que o Governo está reformando todas as unidades físicas da capital e do interior do Estado. Depois de 11 anos de espera, enfim, tivemos um concurso público para a corporação, o que só demonstra que Alagoas vive um novo momento”, disse o subcomandante do CB/AL, coronel Paulo Marques.

 

13° salário

Ainda durante a solenidade, o governador garantiu o pagamento do 13° salário aos servidores estaduais, cuja data será anunciada nos próximos dias.

 

“Estamos nos aproximando do final do ano. E ele chegará com os compromissos dos servidores públicos cumpridos integralmente. Vocês podem ficar certos: nós honraremos todos os compromissos salariais com os servidores. Vamos manter o Governo em dia”, afirmou Renan Filho.

 

Prestigiaram a solenidade, o secretário de Estado da Segurança Pública em exercício, Manoel Acácio Júnior; o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira; o coordenador-geral do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência  (Samu), major Dárbio Alvin; o defensor público geral, Ricardo Melro, dentre outras autoridades.

Artigos relacionados
ALAGOASNotícias

Com novas estradas e hotéis, Alagoas ganha novo polo de desenvolvimento para o turismo

Novo trecho da AL-101 Norte ligará a cidade de Barra de Santo Antônio a Passo de Camaragibe, diminuindo o tempo…
ALAGOAS

Pacote Emergencial: R$ 1 milhão em créditos já foram concedidos para empresários em AL

Em menos de vinte dias de atendimento, o crédito disponibilizado pelo governo de Alagoas, por meio da agência de fomento…
ALAGOAS

Como havíamos noticiado Governador libera funcionamento de bares e restaurantes e receptivos turísticos das 5 às 16 horas

Como havíamos noticiado com exclusividade semana passada, ( https://circuitoalagoas.com.br/2021/03/31/exclusivo-governador-vai-liberar-funcionamento-de-restaurantes-de-receptivos-turisticos)o governador Renan Filho anunciou a flexibilização para o funcionamento dos receptivos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :