Notícias

Implantação de galerias pluviais em Jacarecica avança com 95% dos serviços concluídos

Construção de galerias pluviais chega à fase final de execução com 95% dos serviços concluídos no trecho onde atualmente ocorre o desvio do tráfego, em Jacarecica
Texto de Rafaela Pimentel

O escoamento eficiente das águas da chuva depende diretamente da presença de um sistema de infraestrutura urbana adequado. A implantação de galerias pluviais é um integrante indispensável neste processo e já começa a trazer novas perspectivas de melhorias estruturantes aos moradores do bairro de Jacarecica, sobretudo, para os períodos de chuva.
Como parte dos trabalhos de duplicação da AL-101 Norte, a construção de galerias pluviais chega à fase final de execução com 95% dos serviços concluídos no trecho onde atualmente ocorre o desvio do tráfego. O equipamento urbano está sendo realizado na área próxima à instalação do viaduto em Jacarecica e irá interligar dois trechos de galerias situados entre os dois lados da Avenida Pierre Chalita.

 
“Entramos agora nos últimos passos para finalizar esta fase da implantação, que tem um papel muito importante na garantia do escoamento adequado das águas da chuva naquela região. Tudo está sendo feito dentro do prazo previsto de 60 dias, mesmo com as chuvas que ainda continuam a atrapalhar as obras”, explica o secretário executivo de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Alcides Tenório.
Paralelo à conclusão dos serviços, será alterado também o desvio realizado no local, necessário para a execução desta etapa da obra. Em seguida, a equipe técnica da Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), responsável pela execução dos trabalhos, já entra na segunda e última fase de implantação das galerias pluviais para então iniciar os serviços de terra armada, os acessos do viaduto e a pavimentação.

 

 

Artigos relacionados
Notícias

OMT e Facebook se unem para dinamizar uso do marketing digital

A nova realidade digital que se implantou na atividade do turismo já está presente no mercado como já disse o…
CapitalNotícias

Avenida Assis Chateaubriand receberá iluminação em Led

A Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública de Maceió (Sima), iniciou nesta sexta-feira (16), a revitalização da famosa Avenida…
ALAGOASDestaquesNotícias

Voos Lisboa/Maceió devem voltar a partir da próxima semana, com duas frequências

Os voos regulares Lisboa/Maceió, com escala em Recife voltam a ser realizados estão liberados a partir de hoje (16), segundo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :