Geral

20º SEMINÁRIO PROLEITE

20º SEMINÁRIO PROLEITE

Acontecerá, durante a 67ª Expoagro/AL, o 20º Seminário Proleite, entre os dias 26 e 27 de outubro, com uma grande programação que promoverá 16 horas de debates de forma gratuita. Para as oito palestras do Proleite, foram selecionados profissionais de produção acadêmica reconhecida nacionalmente e empresas de consultoria e treinamento. No primeiro dia, os participantes terão à disposição o conhecimento científico de especialistas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que falarão sobre: biossegurança em rebanhos leiteiros; sanidade na criação de bezerros; boas práticas de saúde em rebanhos leiteiros e controle de afecções de sistema locomotor. As novidades para a indústria alagoana serão apresentadas no segundo dia de Proleite, na sexta, 27. A sequência de palestras para os laticínios foi pautada nos gargalos de mercado em competitividade, inovação e adequações às legislações. Os temas serão conduzidos por estudiosos da Universidade Federal de Juiz de Fora (MG) e empresas atuantes no segmento no Sudeste do País. De acordo com o diretor do Senai/AL, Marben Loureiro, o evento cumpre, por mais uma edição, sua proposta de atender aos anseios do mercado alagoano. “Atual e atuante, o Proleite continua focado exclusivamente nas necessidades do nosso produtor e indústria. Viabiliza a acepção de conhecimento e aperfeiçoamento que naturalmente muitos buscam lá fora”, enfatizou o diretor.

OLHO D’ÁGUA DAS FLORES

O prefeito Carlos André, juntamente com a secretária de Agricultura de Olho d’Água das Flores, Paula Fernandes, entregou material para construção de apriscos e cisternas para 170 famílias do Programa Segunda Água, do Condri, nos sítios Gameleiro e Bananeira. “Mais de 2 milhões de reais estão sendo investidos aqui na construção da cidadania e no fortalecimento da agricultura familiar”, declarou o prefeito.

OLHO D’ÁGUA DAS FLORES 2

O supervisor de Estudos e Pesquisas da Sedetur, Francis Hurst, esteve em Olho d’Água das Flores e, juntamente com o prefeito Carlos André, visitou várias localidades com o objetivo de trazer investimentos ao município, que foi incluso recentemente no mapa turístico brasileiro (Rota da Caatinga), e desenvolver a área turística visando ao crescimento econômico e ao desenvolvimento sustentável.

OLHO D’ÁGUA DAS FLORES 3

Os pontos que têm potencial turístico são a Pedra do Céu, a reserva natural da Serra do Doroteu, a centenária Lagoa do Pedrão, as comunidades quilombolas do Guarani e Gameleiro e a indústria de beneficiamento de castanha de caju e polpa de frutas. Os secretários municipais Paula Fernandes e Wilque Souza também participaram das visitas técnicas.

PENEDO

Depois de ter sido lançada em Maceió na noite da última segunda-feira, 16, a programação do Circuito Penedo de Cinema terá divulgação especial em Penedo nesta sexta-feira, 20. O evento acontece no Theatro Sete de Setembro, a partir das 19 horas, e será aberto à população.

PENEDO 2

Na ocasião, serão apresentados os filmes que farão parte da programação do Circuito de Cinema. Os patrocinadores e organizadores do evento estarão presentes, entre eles, o coordenador-geral do evento, professor Sérgio Onofre, o prefeito Marcius Beltrão e representantes da Unidade de Penedo/Ufal e do Comitê de Bacia Hidrográfica São Francisco (CBHSF).

POR MOZART LUNA

Coluna completa nas bancas ou no formato digital

Artigos relacionados
DestaquesGeral

Falta mão de obra para restaurantes na Flórida e situação preocupa empresários nos Estados Unidos

A CEO da Florida Restaurant and Lodging Association (FRLA), Carol Dover, deu o alarme sobre uma escassez de mão de…
Geral

Assentos intermediários em aviões vazios evitam contaminação, diz pesquisa dos CDC nos Estados Unidos

Um estudo realizado pela CDC, nos Estados Unidos comprovou que se as companhias aéreas deixarem os assentos intermediários da aeronave…
Geral

UNESCO alerta para situação dos museus no mundo

A UNESCO divulgou um relatório que revela a “situação alarmante” de 104 mil museus em 87 países, que perderam 70%…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :