ALAGOAS

SSP reforça trabalho de Inteligência para seguir reduzindo crimes em Alagoas

Secretário Lima Júnior diz que trabalho integrado coloca Alagoas na contramão dos demais estados, onde os índices de criminalidade são altos
Texto de Vanessa Siqueira

O secretário da Segurança Pública de Alagoas, Lima Júnior, falou à imprensa, nesta quarta-feira (13), das ações realizadas pela pasta para combater o crime no Estado. Ele destacou o trabalho integrado que vem sendo realizado e coloca Alagoas na contramão dos demais estados, onde os índices de criminalidade apresentam alta.

 

Questionado sobre possíveis fatores que levaram Alagoas a registrar aumento no número de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) em alguns meses do ano de 2017, Lima Júnior explicou que a elevação nos três primeiros meses do ano foi em decorrência da guerra entre grupos criminosos, fato que ocorreu em todo o país.

 

Porém, a partir de abril , segundo o secretário, as ações de Inteligência e o trabalho integrado realizado pelas forças da Segurança Pública conseguiram frear a escalada dos crimes e alçar Alagoas a um patamar de redução de vários índices de violência, contrastando com estados vizinhos e com outras regiões do país.

 

“Temos trabalhado forte na prisão de homicidas, na desarticulação de organizações criminosas e combatendo as lideranças das facções. Isso tem trazido resultados que vão na contramão dos números do país. O crescimento dos homicídios é uma questão nacional e tem preocupado, inclusive, o Governo Federal, pois são resultado da atuação de facções no país. Por isso iremos continuar combatendo, Para que possamos estabilizar os números de Alagoas e continuar na contramão do Brasil”, afirmou.

 

Entre as principais reduções de crimes, o secretário da Segurança Pública destacou a expressiva queda no número de roubo a coletivos, que chega a 70%; o número de roubo a bancos  e assaltos a estabelecimentos comerciais, que caiu 32%, e dos homicídios. A tendência, segundo Lima Júnior, é que haja estabilização dos números de homicídios e outros crimes, principalmente em Maceió.

 

“O trabalho agora é superar os números do ano passado. A estratégia é combater o crime, intensificando o trabalho de Inteligência. Se olharmos para os estados vizinhos, estamos num patamar muito melhor. Outra prova do êxito das nossas ações é o trabalho conjunto feito com as polícias de outros estados. Tivemos várias operações conjuntas e conseguimos apreender grandes quantidades de drogas que viriam para Alagoas, como também desarticulamos grupos criminosos. Vamos seguir combatendo quem ousar afrontar o Estado”, finalizou o secretário Lima Júnior.

Artigos relacionados
ALAGOASDestaquesNotícias

Voos Lisboa/Maceió devem voltar a partir da próxima semana, com duas frequências

Os voos regulares Lisboa/Maceió, com escala em Recife voltam a ser realizados estão liberados a partir de hoje (16), segundo…
ALAGOAS

Conheça o Shopping da Vila em Delmiro Gouveia, que será inaugurado em julho gerando 500 empregos.

O Complexo Shopping da Vila em Delmiro Gouveia é o primeiro empreendo desta categoria na região dos Cânions do São…
ALAGOASNotícias

Com novas estradas e hotéis, Alagoas ganha novo polo de desenvolvimento para o turismo

Novo trecho da AL-101 Norte ligará a cidade de Barra de Santo Antônio a Passo de Camaragibe, diminuindo o tempo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :