Notícias

Grota do Ouro Preto recebe mini hortas do projeto ‘Vida Nova nas Grotas’

Texto de Wanessa Santos

O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) realiza, neste sábado (16), a implantação de 18 mini hortas na grota do Ouro Preto, localizada no município de Maceió. A Gerência de Educação Ambiental (Gedam) fará o plantio de hortaliças e ervas medicinais, com a participação da comunidade.

 

A atividade, que integra as ações do programa estadual ‘Vida Nova nas Grotas’ – idealizado pelo Governo do Estado para melhorar a qualidade de vida em diversas comunidades –, contará com a implantação de 18 mini hortas, duas em cada residência, previamente cadastrada.

 

Os técnicos do Gedam irão até a grota do Ouro Preto para a implantação das hortas, que terá a participação das famílias residentes nas casas selecionadas, além de realizar a doação de sementes à comunidade e repassar instruções de como cada família deverá cuidar de sua nova mini horta.

 

Essa ação do Gedam contribui para uma etapa importante da educação ambiental nas comunidades, sendo uma ‘pequena obra’ que visa uma ‘grande mudança’ nas vidas e no dia a dia daquelas pessoas.

 

O projeto fará com que,  gradativamente, os moradores dessas comunidades adquiram a iniciativa de cuidar de pequenos espaços verdes, como as mini hortas. Isso trará mais consciência ambiental para a população e, assim como as sementes, que irão crescer, irá crescer também o incentivo à preservação do meio ambiente.

 

O programa ‘Vida Nova nas Grotas’, que substituiu o ‘Pequenas Obras, Grandes Mudanças’, conta com diversas ações de órgãos estaduais, que vão desde a assistência básica até a melhoria da infraestrutura local.

Artigos relacionados
Notícias

CVC encolhe espaço físico e mergulha no mundo digital, buscando produtores de conteúdo nos veículos de comunicação e redes sociais

A nova realidade criada pela pandemia do covid-19 impõe nova prática de trabalho, fecha ciclos de empresas que antes dominavam…
Notícias

A necessidade da Reforma Tributária para os municípios e da criação de um imposto único. População pede passarelas em Arapiraca. Mineradora desvaloriza terras no Agreste e produção agrícola sob ameaça. Perigo das chuvas nas rodovias do litoral Norte.

A pandemia do covid 19 foi politizada e por isso toda pauta no Congresso Nacional está focada em tudo que…
DestaquesNotícias

Ministro do Turismo explica que Certificado de Vacinação não é obrigatório

A vacinação contra o covid-19 no Brasil avança e deve atingir os 20 milhões imunizados até o final deste mês…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :