Notícias

Em três meses, Força Tarefa reduz em 57% o número de homicídios no Agreste

Força Tarefa do Agreste conta com 60 militares atuando em dois turnos
Texto de Wanessa Neves

Pelo terceiro mês consecutivo, o município de Arapiraca, uma das cidades contempladas com a Força Tarefa – programa desenvolvido pelo Governo de Alagoas e implantado pela Polícia Militar -, conseguiu reduzir em mais de 50% seus principais índices de criminalidade em comparação ao mesmo período do ano anterior.

 

O Programa Força Tarefa chegou à Região Agreste há exatos três meses. A iniciativa da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) busca inserir mais policiais militares e viaturas nas áreas críticas das cidades contempladas, contribuindo dessa forma para a diminuição de diversas ações criminosas e consequentemente aumentando a segurança da população.

 

Segundo os dados levantados, houve uma redução de 52.64%, 41,17% e 57,15% no número de homicídios (CVLI), respectivamente nos meses de maio, junho e julho de 2017 em relação ao mesmo período de 2016. Já o número de crimes violentos contra o patrimônio (CVP) caiu 65%.

 

Com o incremento do serviço remunerado, somado ao esforço do policiamento ordinário, as equipes policiais ainda conseguiram retirar de circulação 51 armas de fogo, efetuaram 329 prisões em flagrante e recuperaram 124 veículos roubados.

 

Para o tenente-coronel Ênio Bolivar, comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, o resultado positivo é fruto de muito trabalho e da integração das forças de Segurança Pública na região.

 

“A dedicação e competência da tropa do 3º Batalhão é algo inquestionável. Eles trabalham intensamente em prol da segurança do povo arapiraquense e das regiões circunvizinhas. É um privilégio estar à frente dessa tropa tão aguerrida e destemida. A luta continua e a consequência é a vitória”, enalteceu o gestor da Unidade Operacional.

 

Bolivar frisou ainda que as 15 cidades que fazem parte da circunscrição do 3º Batalhão contam diariamente, além do policiamento ordinário, com um efetivo extra de 60 policiais militares, divididos em dois turnos, atuando nas viaturas da Força Tarefa.

Artigos relacionados
Notícias

CVC encolhe espaço físico e mergulha no mundo digital, buscando produtores de conteúdo nos veículos de comunicação e redes sociais

A nova realidade criada pela pandemia do covid-19 impõe nova prática de trabalho, fecha ciclos de empresas que antes dominavam…
Notícias

A necessidade da Reforma Tributária para os municípios e da criação de um imposto único. População pede passarelas em Arapiraca. Mineradora desvaloriza terras no Agreste e produção agrícola sob ameaça. Perigo das chuvas nas rodovias do litoral Norte.

A pandemia do covid 19 foi politizada e por isso toda pauta no Congresso Nacional está focada em tudo que…
DestaquesNotícias

Ministro do Turismo explica que Certificado de Vacinação não é obrigatório

A vacinação contra o covid-19 no Brasil avança e deve atingir os 20 milhões imunizados até o final deste mês…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :