Notícias

Construção do gasoduto Penedo–Arapiraca chega à etapa final

Gasoduto levará gás natural de Penedo, passando por municípios como Igreja Nova, São Sebastião, até chegar a Arapiraca

As obras do gasoduto Penedo–Arapiraca, que diversificará a matriz energética do agreste alagoano, está na etapa final de construção e tem previsão de finalização para o primeiro trimestre de 2018.

 

De acordo com informações da Algás, o início da quarta etapa representa uma aproximação da conclusão do gasoduto, que levará gás natural de Penedo, passando por municípios como Igreja Nova, São Sebastião, até chegar a Arapiraca.

 

“Com o início da etapa final da obra, chegamos ao bairro de Batingas, em Arapiraca. O gasoduto irá até o bairro do Planalto, em frente ao Grupo Coringa, e estamos trabalhando para que a obra completa possa ser entregue nos primeiros meses do próximo ano”, esclarece o gerente de engenharia da Algás, André Alves.

 

 

O gasoduto

 

Com 66 km de extensão e investimentos de R$ 41 milhões, o gasoduto Penedo–Arapiraca é aguardado por todos da região, na esperança de que novas indústrias e comércios se instalem nesses municípios e consequentemente gerem empregos.

 

“Os atributos desse combustível como baixo custo e rentabilidade atraem a atenção dos empresários. O gás natural é entendido como um vetor estratégico para estimular o desenvolvimento sustentável do agreste”, expõe o diretor-presidente da Algás, Arnóbio Cavalcanti.

 

Ainda segundo informações da Algás, o gasoduto deverá abastecer não só o segmento industrial, mas também postos de combustíveis que comercializam gás natural veicular (GNV).

Artigos relacionados
Notícias

CVC encolhe espaço físico e mergulha no mundo digital, buscando produtores de conteúdo nos veículos de comunicação e redes sociais

A nova realidade criada pela pandemia do covid-19 impõe nova prática de trabalho, fecha ciclos de empresas que antes dominavam…
Notícias

A necessidade da Reforma Tributária para os municípios e da criação de um imposto único. População pede passarelas em Arapiraca. Mineradora desvaloriza terras no Agreste e produção agrícola sob ameaça. Perigo das chuvas nas rodovias do litoral Norte.

A pandemia do covid 19 foi politizada e por isso toda pauta no Congresso Nacional está focada em tudo que…
DestaquesNotícias

Ministro do Turismo explica que Certificado de Vacinação não é obrigatório

A vacinação contra o covid-19 no Brasil avança e deve atingir os 20 milhões imunizados até o final deste mês…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :