Notícias

Previsão aponta para chuva intensa nesta quinta-feira (6)

Semarh emitiu novo aviso meteorológico em relação à intensidade da chuva nesta quinta-feira (6)
Texto de Débora Rosset

A Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) emitiu um aviso meteorológico em relação à intensidade da chuva nesta quinta-feira (6). De acordo com o meteorologista Vinícius Pinho, há possibilidade de chuvas significativas nas regiões do Litoral e Zona da Mata. “Hoje pela manhã emitimos um aviso para Defesa Civil do Estado, dando atenção ao Litoral e Zona da Mata e também aos rios, em especial o Jacuípe, que pode apresentar elevação durante o dia”, explica.

 

A previsão do tempo para esta quinta-feira (6) é de tempo instável com chuvas isoladas nas regiões do Litoral (principalmente no norte da região) e Zona da Mata (Norte da região). No Agreste e Sertão, existe a possibilidade de chuva leve e passageira intercalando com períodos de sol entre nuvens.

 

Para sexta-feira (7), a previsão se mantém de tempo instável com chuvas isoladas nas regiões do Litoral (principalmente no norte da região) e Zona da Mata. No Agreste e Sertão, existe a possibilidade de chuva leve e passageira intercalando com períodos de sol entre nuvens.

 

No sábado (8), a previsão permanece de tempo instável com chuvas isoladas, intercalada com momentos de tempo seco nas regiões do Litoral e Zona da Mata. No Agreste e Sertão, existe a possibilidade de chuva leve e passageira, intercalando com períodos de sol entre nuvens.

 

Nível dos rios e lagoas

De acordo com o monitoramento realizado pela Sala de Alerta e Agência Nacional de Águas (ANA), verifica-se que os rios continuam com seus escoamentos um pouco elevados, mas sem risco à população. O nível das lagoas encontra-se elevado, principalmente na foz da Lagoa Mundaú, porém a tendência é que os níveis das lagoas se mantenham estabilizadas durante esta quinta-feira (6).

Artigos relacionados
Notícias

CVC encolhe espaço físico e mergulha no mundo digital, buscando produtores de conteúdo nos veículos de comunicação e redes sociais

A nova realidade criada pela pandemia do covid-19 impõe nova prática de trabalho, fecha ciclos de empresas que antes dominavam…
Notícias

A necessidade da Reforma Tributária para os municípios e da criação de um imposto único. População pede passarelas em Arapiraca. Mineradora desvaloriza terras no Agreste e produção agrícola sob ameaça. Perigo das chuvas nas rodovias do litoral Norte.

A pandemia do covid 19 foi politizada e por isso toda pauta no Congresso Nacional está focada em tudo que…
DestaquesNotícias

Ministro do Turismo explica que Certificado de Vacinação não é obrigatório

A vacinação contra o covid-19 no Brasil avança e deve atingir os 20 milhões imunizados até o final deste mês…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :